* I – Caso a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) vença as eleições em Natal, ela despontará como uma grande aposta do PT em nível nacional, sobretudo pela necessidade de renovação de quadro. A potiguar pode ser a primeira peça nova na repaginação da sigla.
* II – Assim observado, o partido a ajudará a fazer uma boa administração caso ela vença. Ela será a única prefeita de capital do partido, uma vitrine muito importante que não pode ser descuidada, somada à necessidade de renovação, já mencionada.
* Queiramos ou não, pequenos furtos e roubos sempre existirão, e claro que ninguém incentiva isso. O debate é o que fazer diante de um pequeno delinquente: entregá-lo às facções criminosas, um caminho sem volta; ou tentar uma forma de fazer a pessoa “recalcular a rota”?
* Para 38% dos brasileiros o governo Lula é melhor do que o governo de Bolsonaro; para 33% o de Bolsonaro era melhor; e 22% acham a mesma coisa. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Quaest divulgados na semana.
* Segurados do INSS já podem requerer o benefício por incapacidade temporária para o trabalho, o antigo auxílio-doença, nas 2,6 mil agências dos Correios espalhadas pelo país. O atendente dos Correios digitalizará os documentos e lançará no sistema do INSS.
* Entre 2000 e 2020, o percentual de prefeitos reeleitos oscilava de 60% a 65%, com exceção de 2016, que registrou apenas 49% de reeleitos. Agora, em 2024, 81% dos prefeitos que disputaram a reeleição obtiveram êxito. A explicação é simples: “emendas PIX”.
* O padre Dalmário Barbalho, da Arquidiocese de Natal, foi autorizado por decreto a realizar exorcismos. Ele se somará ao Monsenhor Jailton Soares, ao Pe. Elielson Cassimiro e ao Cônego José Mário de Medeiros nesta tarefa, todos devidamente autorizados por decretos assinados pelo Arcebispo.
* O deputado federal Reimont (PT-RJ) apresentou projeto de lei para que servidores públicos tenham direito a financiamento integral de imóveis. Normalmente a Caixa financia 80% do imóvel e o cliente entra com 20% do FGTS. Ocorre que servidores públicos não tem FGTS.
* Fernando Collor não conseguiu se eleger vereador em Maceió (AL). Não se trata, contudo, do ex-presidente, mas de um sobrinho que julgou que apenas o nome o garantiria na Câmara Municipal. Teve minguados 569 votos. Penso que o sobrenome mais pesou do que ajudou.
* Paul Di’Anno, cantor dos dois primeiros discos do Iron Maiden, era filho de pai brasileiro e chegou a morar em São Paulo (SP) durante algum tempo, e dois dos seus seis filhos nasceram na capital paulista. No período, se apaixonou pelo Corinthians, inclusive o clube publicou nota lamentando seu falecimento.