Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

I – Ontem, o Senado Federal mostrou que ainda há um sopro de esperança neste Florão da América. Por 56 votos a 19 foi cassado o mandato do anicuense Demóstenes Torres, envolvido até a medula com o inclassificável Carlos Cachoeira. O fato de a votação ser secreta deixava a população meio receosa, temendo que os senadores se aproveitassem para votar pela não cassação, mas, ao final, 56 votaram contra DEMóstenes, 15 a mais do que o número necessário, 41. Ainda houve 19 que votaram pela permanência de Demóstenes no Senado Federal, e nada me impede de acreditar que nosso conterrâneo José Agripino (DEM) tenha sido um desses votos.

*

II – Com a decisão, Demóstenes Torres só poderá voltar à vida pública em 2028, quando tiver com 67 anos. Não duvido que isso ocorra, até porque esta é a faixa média de idade dos senadores. José Sarney, único imortal que é realmente imortal, tem 82 anos. Além do mais, a memória do nosso povo é bem curtinha, vide Fernando Collor, Renan Calheiros etc. Por ora, o que devemos comemorar é a saída de mais um corrupto do Congresso Nacional, pelo menos por 16 anos.

*

III – A cadeira de Demóstenes Torres será assumida por Wilder Pedro, 44 anos, que também tem ligações com Cachoeira, mas neste caso a ligação é novelesca. Cachoeira tomou-lhe a bela esposa, Andressa Mendonça, episódio ocorrido quando o neófito senador lhe prestava assessoria.

*

IV – É todo mundo enganchado com esse Cachoeira, de um jeito ou de outro. Danado é isso, hein?

*

619_foto

Hoje é feriado na vizinha Governador Dix-sept Rosado. A data marca o falecimento, em desastre aéreo, de Jerônimo Dix-sept Rosado Maia, então governador do Rio Grande do Norte, fato ocorrido em 1951. O ex-deputado estadual e esposo da atual governadora do RN, Carlos Augusto Rosado, é um dos seus quatro filhos.

 *

Tomei conhecimento ontem que o grupo de músicos constituído com o nome de Kid Abelha está comemorando seus 30 anos. E eu não acreditei no que vi e no que ouvi. Aquela “belezoca” (com todo respeito) chamada de Paula Toller tem apenas 30 anos? Não acredito. (Emery Costa, n’O Mossoroense). NOTA DO TIO – Paula Toller sempre foi a vocalista da banda, que completou 30 anos (a banda), logo…

*

AGENDA DAS CANDIDATAS A PREFEITO: Cláudia Regina (DEM): manhã: Santo Antonio e Boa Vista; tarde: Redenção; noite: Papoco; Larissa Rosado (PSB): manhã: UERN (reitoria e demais prédios centrais) e almoço no Restaurante Popular do Centro; tarde: Belo Horizonte; noite: Boa Vista.

*

I – A campanha eleitoral em Governador Dix-sept Rosado promete fortes emoções. Na proporcional são 63 concorrentes – divididos em quatro coligações (2 + 2) – disputando 09 vagas. Para prefeito, a disputa será entre a assistente social Aísa Martins (PMDB) e o médico Anax Vale (DEM). A primeira é a esposa do ex-prefeito Gilberto Martins, e tem o apoio da atual prefeita, Lanice Ferreira. O segundo é o líder da oposição no município.

*

II – Para vereador, duas coligações (União Trabalhista e Unidade Democrática) são da base de apoio da candidatura situacionista, e duas (Força da União I e II) apoiam a oposição. São assim distribuídas: União Trabalhista (PT-PDT); Unidade Democrática (PMDB-PSD); Força da União I (PRB-DEM-PHS); e Força da União II (PP-PTB-PSC-PSB).

*

Este blog acompanhará mais de perto as campanhas eleitorais de Mossoró e Governador Dix-sept Rosado.

*

eaicomeu

O filme nacional “E Aí, Comeu?”, em cartaz no MultiCine, choca pelos palavrões e frases escancaradas sobre sexo e comportamento, mas a intenção do diretor foi essa mesmo. Ele quis levar para a tela o linguajar que os homens utilizam em mesas de bar, sem qualquer maquiagem, e conseguiu. A trama se passa basicamente no bar/botequim Harmonia, onde diariamente três amigos se encontram para beber chope e jogar conversa fora, sobretudo sobre mulher. O filme, contudo, faz um contraste entre o que eles dizem e o que acontece na “vida real”. É o pegador que não pega ninguém, o dominador que na realidade é dominado pela esposa e o que se diz liberto, mas que sofre pela ex-mulher. Vale a pena, mas assista com a companheira ou então com amigos, evite vê-lo com a família (mãe, filho…), é pesada em palavrões e cenas fortes a película.

Compartilhe

4 respostas

  1. MAIS UMA PIADINHA ESCRITA POR BRASILEIRO ESPIRITUOSO…

    Lula morreu, e Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele. Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta que se alterne um mês no céu e outro no inferno.

    No 1° mês, Lula fica no céu.

    Deus não sabe o que fazer, quase fica louco.

    O metalúrgico bagunça tudo. Atrapalha todos os elementos das orações e da liturgia. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, tenta formar uma coligação de maioria absoluta na base da compra de votos.

    Suborna os arcanjos e os querubins.

    Transfere um km quadrado do céu para o inferno.

    Nomeia anjos provisórios aos milhares. Intervém nas comunicações aos Santos.

    Troca as placas das portas de São Pedro.

    Envia um projeto de lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentos e anistiar Lúcifer.

    Funda o PTC, o “Partido dos Trabalhadores Celestiais”, com estrela azul clarinho. O céu vira um caos.

    As pessoas não o suportam mais e promovem piquetes e invasões. Deus não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o inferno..

    Quando Lula, finalmente, se vai, Deus respira aliviado. Mas lá pelo dia 20, começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 10 dias terá que voltar a vê-lo.

    No primeiro dia do mês seguinte nada acontece e Lula não volta do Inferno.

    No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas logo começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Lula poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso…

    Desesperado com a mera possibilidade, Deus decide ligar para o inferno para perguntar ao diabo o que estava acontecendo.

    Ring…ring…ring…!!!

    Atende um diabinho e Deus pergunta:

    “Por favor, posso falar com o Demônio?”

    “Qual dos dois?”, – responde o empregado – “O vermelho com chifres ou o filho da puta sem dedo?”

  2. A cadeira de Demóstenes Torres será assumida por Wilder Pedro, 44 anos, que também tem ligações com Cachoeira, mas neste caso a ligação é novelesca. Cachoeira tomou-lhe a bela esposa, Andressa Mendonça, episódio ocorrido quando o neófito senador lhe prestava assessoria.

    Agora que cachoeira está em Jaula é só o Wilder devolver o chifre. kkkkkkkkkkk ou cachorrada grande dessa nossa coja de políticos.

  3. Em relação a sua frase “Ontem, o Senado Federal mostrou que ainda há um sopro de esperança neste Florão da América”, eu afirmo que não há. A cassação de Demóstenes foi orquestrada, uma combinação unanime entre todos os senadores com um único objetivo:

    “”Ou nós cassamos ele agora ou o Senado fica mais desmoralizado ainda”

    A coisa funcionou mais ou menos assim:

    Cassando o ladrão Demóstenes, os outros senadores não serão importunados pela imprensa e o povão idiota vai imaginar que a “casa está limpa”. Por enquanto.

    De uma coisa tenham certeza. Todos são da mesma laia de Demóstenes. Ou, farinha do mesmo saco, se preferirem assim.

    -o-o-o-o-o-o-o-o

    Quanto aos filmes brasileiros, eu não assisto nem que a vaca tussa. Os diretores insistem nos palavrões como se eles fossem o ponto alto do filme. Uma baixaria sem limites, digna de país de terceiro mundo. Me desculpe Tio, mas nem em toda mesa de bar frequentada por homens os palavrões rolam soltos. Nem em cabaré quando existiam.

    Sinceramente eu não sei o que passa na cabeça de um diretor quando coloca mais de cem palavrões “pesados” em um filme, sabendo que na vida real não é bem assim, sabendo que jovens e adolescentes de ambos os sexos vão assisti-lo. Sem falar nas pessoas idosas que vão ao cinema com filhos, filhas e netos. É de arrepiar.

    Até parece que esses diretores nunca viram um filme americano. É muito raro ouvir um palavrão em filme americano. E olha que os EUA produzem cerca de 2.000 (dois mil) filmes por ano.

    Já imaginaram se Titanic, com mais de três horas de projeção tivesse sido produzido no Brasil? Teria mais de mil palavrões. Sinta ai um trechinho.

    0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

    – Rose, diga a seu noivo que ele é um viadão. Eu já o vi saindo a noite a procura de “michês” na região do Trianon em São Paulo. É um viadão camuflado. Um baitola que não quer sair do armário.

    – Jack, eu falei na cara de dele que ele é corno, filho da puta, que dá o cu que nem presta e mesmo assim ele disse não me deixa nem por cem e uma cocada. Pregou em mim igual a catarro prega em parede. Puta que pariu, até parece que minha tabaca é de ouro.

    – Poooorra, Rooooooose, a água ta gelada, me traga o caralho daquele machado e corte a porra dessas algemas. Puta que pariu que frio fela da puta.

    – Vái te fuder Jack. Você num ta vendo que a porra desse vestido buceta está me atrapalhando nããão????

    – Puta que pariu, caralho, Rose, tô com vontade de mandar você tomar no cu. E sua mãe vadia, aquela rapariga safada e sem vergonha, também.

    – Jack, você é foda mesma. Sabe de uma coisa? Rapariga é a sua mãe, Jack. E sua irmã é uma “sabueira” fuleira vagabunda. E vá tomar no cu você e elas duas.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E a trilha sonora? James Horner? Nem pensar. Para arrebentar a bilheteria, bastava Aviões do Forro e a participação de Luis Miranda.

    Tu não conhece Luis Miranda não, santa? Nem “EU QUERO UM CACHO?”

    Pi aí um trechinho dele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.
    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.

    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.
    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.

    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.
    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.

    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.
    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.

    Conhecia essa não, santa????? Tá duvidando da cultura brasileira?

    Continue lendo o comentário. No final você vai ver e ouvir essa coisa “arretada” no YouTube.

    Imaginem a galera Teen dançando e cantando esse refrão na saída do cinema. E la na Praça da Convivência? E dentro do Teatro Dix-huit Rosado aguardando o inicio da peça ou o do show?

    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.
    ♫ Eu quero um cacho do cabelo do seu cu.

    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.
    ♫ Pra fazer uma peruca pro meu pau que anda nu.

    XuuuuuuuuuuuuXeeeeeeeeeeeeeeeeXuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E os diretores ainda imaginam que, fazendo essas podridões sonoras, vão encantar Hollywood e consequentemente ganharem um Oscar. Agora ganhem KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só se for a do Burro KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Agora se me dão licença, vou almoçar no Restaurante Popular. Soube que a candidata Larissa almoçou por lá e imagino que já estejam servindo naquele Restô, no mínimo, Lagosta, Filet, Camarão, Bacalhau, Lasanha, Tábua de Frios, Faisã, etc.

    TRIIIIIIIIMMM! TRIIIIIIIIIIIMMMM! TRIIIIIIIIMMM! TRIIIIIIIIIIIMMM!

    JÁ VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIII!!!

    Telefone chato esse, né? Agente não pode nem fazer uma vídeo conferência com essa peste tocando em meus ouvidos.

    Peraí só um pouquinho enquanto vou atender bem educadamente. Volto já.

    ALÔÔÔÔÔÔ. QUEM ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ? DIIIIIIIIIIIIGA!!!

    – Ah é vocêêêê, azulão?

    blá

    blá

    blá


    blá


    blá


    blá

    blá

    blá

    blá

    blá

    blá

    – Ok, ok amigo. Estou esperando você aqui em casa. Vamos provar do cardápio também, né? Vou desligar. Xáu.

    PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    Ói aiiiiiiiiii pessoal! Quem ligou foi o Thurbay avisando que também leu a noticia e quer ir comigo para ver de perto o cardápio. E vocês? Bóra também?

    Não esqueci. Taí o refrão do grande sucesso brasileiro. Com vocês, Luis Miranda e…….

    “EU QUERO UM CACHO”.

    Som nas caixas.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E2Wa7broWfI#!

  4. Não sei qual o mais engraçado dessa história: Demóstenes twittando que “A esquerda me tirou o mandato, mas não a coragem”; a Veja tirando o corpo fora e falando que Demóstenes sofreu uma metamorfose (e jogando para o ostracismo o fato de que Cachoeira escolhia as matérias que virariam capa do panfleto tucano semanal); ou apaixonados de plantão querendo jogar a culpa disso tudo pra Lula e o PT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *