Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

4

Foi aprovado hoje pelo plenário da Câmara Municipal de Mossoró o Projeto de Lei do Executivo que autoriza a Prefeitura de Mossoró a abrir Crédito Especial no valor de R$ 45.819.241,63 para a urbanização das favelas do Tranquilim e do Wilson Rosado, que passarão a ser chamados de Jardim das Palmeiras e Jardim das Orquídeas.

A sessão contou com a presença da presidente do Conselho Comunitário do Tranquilim, Joelma Ribeiro, que utilizou a Tribuna Popular para dizer que os moradores esperam pela erradicação da favela e construção das casas há quase 20 anos. Também utilizou a Tribuna Popular o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbanístico, Territorial  e Meio Ambiente, Alexandre Lopes, para explicar o projeto enviado pelo Executivo.

Os vereadores da oposição questionaram a falta da construção de casas das favelas no projeto original, no entanto, foram esclarecidos de que para ocorrer a construção das moradias é necessário primeiro ser aprovado este projeto que leva infraestrutura para a comunidade.

Os vereadores Jório Nogueira e Genivan Vale apresentaram cinco emendas para garantir o direcionamento dos recursos exclusivamente para o Jardim das Palmeiras e Jardim das Orquídeas. Após a suspensão da sessão para a discussão do projeto, foram inseridas quatro subemendas, incluindo o término da bacia de saneamento do Santo Antonio, Santa Helena, Independência e Barrocas, e todas as emendas foram aprovadas por unanimidade, assim como o projeto.

O presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior, comemorou a aprovação do projeto que trás melhorias para os moradores destas áreas. “Não importa se é a oposição ou situação que faça, o importante é que se resolva, e que as famílias do Tranquilim, do Wilson Rosado, do Santo Antonio, do Santa Helena, das Barrocas, do Independência tenham melhores condições de vida, com seus direitos básicos assegurados”, afirmou Francisco José Júnior.

OBS. Texto da Assessoria de Comunicação da CMM.

Compartilhe

4 respostas

  1. Tirar o nome de um Rosado é de uma grande ofensa a realeza mossoroense.

  2. Gostaria muito de entender o motivo pelo qual somente agora, no final deste mandato, a prefeitura resolveu “urbanizar” as favelas de Mossoró, se teve oito anos para isso e não fez absolutamente nada.
    Será por que não sabiam que existiam favelas na cidade? Será por que não conheciam a cidade, além do Nova Betânia e Centro? Será por que acreditavam cegamente nos “contos de fada” (pagos??) do folhetim “Cachoeiriano” VEJA? Será por que as favelas “nasceram” agora? Será por que a pobreza, a miséria e o sofrimento do povo dessas favelas não eram prioridades dessa administração? Ou será que 7 de outubro próximo tem algo a ver com isso?
    São muitos porquês, mas, e as respostas?
    Uma coisa é certa: até 7 de outubro não dará tempo urbanizar essas favelas! Portanto…

  3. Engraçado…um PL ser aprovado na CMM sem a cachorrada de sempre e ainda por unanimidade.

    Mas em que período nos encontramos mesmo ein?

    Período de eleições ó, havia esquecido.

    Santa hipocrisia e ingenuidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *