Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

17

I – Os ministros do STF começaram a definir as penas dos acusados na ação penal 470, conhecida como processo do mensalão. Nas redes sociais, muitos estão vibrando com as condenações dos “ptralhas”, como denominam os réus. Mais uma vez fica clarividente que o brasileiro não defende a nação, mas suas preferências políticas.

Aquele cidadão consciente e imparcial, que almeja o bem comum e uma nação mais igualitária, pode sim vibrar com as condenações, mas não pelo fato de os réus serem petistas, e sim pelo fato de a corrupção ter levado um grande golpe e de o Brasil dar o primeiro passo na moralização da coisa pública.

O STF cumpre muito bem seu papel ao condenar quem comprovadamente se locupletou do dinheiro público. Que entrem no embalo e neste mesmo ritmo e ímpeto julguem os processos do mensalão tucano, de Renan Calheiros, de José Sarney, Anthony Garotinho e de tantos outros que lá dormitam em alguma gaveta. Ou será que o mensalão petista será o primeiro e o único a receber a mão pesada da lei?

*

II – Quanto às penas, poucos ficarão atrás das grades, entre estes o publicitário Marcos Valério e o deputado federal João Paulo Cunha, provavelmente. Os líderes petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoíno devem ter penas mínimas, que serão convertidas em prestações de serviço à comunidade.

*

III – No início do processo, o Ministério Público ofereceu a todos a possibilidade de uma transação penal, benefício que consiste em prestar serviços à comunidade e cumprir algumas determinações, em troca de o processo ser arquivado. O único réu que aceitou a proposta foi Sílvio Pereira, o Silvinho Land Rover, que já cumpriu as regras e está quite com a Justiça. Os demais réus tinham certeza da absolvição e até do arquivamento sumário do processo, por isso não aceitaram a proposta de transação penal. Hoje devem estar arrependidos em último grau.

Compartilhe

17 respostas

  1. Uma quadrilha idiotiza uma nação por via patrulhamento ideológico e quando a gente se alegra por ela ter sido publicamente desmascarada, é porque não é um “cidadão consciente e imparcial, que almeja o bem comum e uma nação mais igualitária”…

    Colorau, será que Bosquinho já está programando uma visitinha para o Dirceu na cadeia?

  2. Tio, sei que as penas para os criminosos do mensalão vão ser muito brandas,mas o que me dói é que ninguém fala no dinheiro roubado, com certeza não vai ser devolvido para a nação,os ministros do STF não falam no dinheiro , eles vão ficar com tudo.

  3. Pois é, se Dirceu e Cia. devem á justiça e a transação penal foi a melhor saída, porque não fez? Assumir a culpa é ato de coragem, mas nesse caso, assumir a culpa e denunciar o maior beneficiário desse crime seria ato heróico. Então, quase tudo que foi votado entre 2003 e 2005 sob a ação da quadrilha do Lula comprando votos no Congresso será nulo? O fator previdenciário é um deles, será? #PTdaVergonhaNacional

  4. CARO SÉRGIO MENESES, VOSSA SENHORIA E SUA INDEFECTÍVEL “MIOPIA” SOCIAL E POLÍTICA, “ESQUECE” QUE UMA QUADRILHA SE ARREGIMENTA SOB A IGNORÂNCIA DA MAIORA E TAMBÉM DOS TENTÁCULOS DE UMA IMPRENSA VENAL E GOLPISTA, DE UM JUDICIÁRIO QUE AO LONGO DA SUA HISTÓRIA SEMPRE ESTEVE CUMPLICE, SILENTE E CONIVENTE COM TODO E QUALQUER TIPO DE FALCATRUA PRATICADOS POR ÀQUELES A DIREITA DO ESPECTRO POLÍTICO.

    O FATO É QUE, ATÉ AS ESTRELAS SABEM QUE O “PRINCIPE” DA TREVAS DA PRIVATIZAÇÃO SR. FERNANDO HENRIQUE CARDOZO, CONSEGUIU MUDAR A CONSTITUIÇÃO, SE REELEGER SOB OS “AUSPÍCIOS” DE UMA DESCARADA COMPRA DE VOTOS DE GRANDE PARTE DO CONGRESSO NACIONAL (NO CASO, CADA DEPUTADO E SENADOR TEVE UM CUSTO DE R$ 200.000,00 DUZENTOS MIL REAIS).

    NO QUE DIZ RESPEITO À PRIVATIZAÇÃO,QUE, NA VERDADE FOI DESCARADO PROCESSO DE DOAÇÃO DO PATRIMONIO PÚBLICO, TAMBÉM FOI NOTÓRIA AS MAIS DIVERSAS FALCATRIAS PRATICADAS PRÁ QUE EFETIVAMENTE SE VIALBILIZASSE A QUALQUER PREÇO A ENTREGA DO PATRIMONIO NACIONAL ÀS MULTINACIONAIS, TANTO QUE À ÉPOCA, HOUVE DECLARAÇÕES DO PRÓPRIO PRESIDENTE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO BANCO DO BRASIL, SR SÉRGIO, O QUAL JUNTAMENTE COM O SENHOR ECONOMISTA MENDONÇA DE BARROS DECLARARAM EM ALTO E BOM SOM QUE ESTAVAM NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE, QUANDO DOS LEILÕES ARRANJADOS PARA QUE O PROCESSODE PRIVATIÇÃO SE FIZESSE A QUALQUER HOTRA E A QUALQUER PREÇO.

    NO CASO ESPECÍFICO DE SÃO PAULO, ESTADO ONDE HÁ MAIS DE VINTE ANOS A DUPLA DEMO…PESSEDEBÊ GOVERNA A QUATRO MAÕS, SENDO UMA DA IMPRENSA, OUTRA NA ARREGIEMTNAÇÃO COSNTANTE DE UM ESTADO PLCIAL DIRECIONADO A REPRIMRI MOVIEMTNSO POPULARES E NO DIA-DIA DAS FAMOSAS RONDAS POLICIAIS, MATAR E DEPOIS PERGUNTAR QUAL O NOME DO PRETO, DO POBRE DE DA PROSTITUTA ENTÃO MORTAS EM CONFRONTO, DIGO ASSASSINADA PLEO SIMPLES MOTIVO DE PERTENCER A UMA CLASSE DOS CHMADOS EXCLUIDOS.

    PLÍTICAMENTE MANTÉM E MANTEVE NESSE PERÍODO, UM LEGISLATIVO ABSOLUTAMENTE OBSEQUIOSO, DÓCEIL, SERVIL E CONIVENTE COM QUALLQUER TIPO DE DESMANDO POLÍTICO ADMINISTRATIVO PRATICADO PLEOS SEUS. PORQUANTO JÁ HOUVERAM CERCA DE MAIS DE 200 PROPOSIÇÕES E TENTATIVAS DE APROVAÇÃO DE CPI’S, SENDO ESTAS OBSTACULIZADAS SOB O SIGNO E, A FORÇA E A INCÚRIA DO VIL METAL DISTRIDÚIDOS AOS “ÍNCLITOS” DEPUTADOS ESTADUAIS SOB AS MAIS VARIADAS FORMAS.

    EM FIM, O COMENTÁRIO DO MISTER SERGIO MENESES TENTA PASSAR UMA REALIDADE ABSOLUTAMENTE DISTINTA DOS FATOS EFETIVAMENTE OCORRIDOS AO LONGO DA NOSSA RECENTE HISTÓRIA POLÍTICA.

    A ESSE RESPEITO, TRANCREVO PARTE DE UM ARTIGO DE EMIR SADER, O QUAL, DIDÁTICAMENTE NOS TRAZ E MOSTRA UM POUCO DA CHMADA PONTA DO ICEBERG, DESSE PENSAMENTO, CONSERVADOR, RÉTROGRADO E MANIFESTAMENTE SMEPRE TENTADO A OBSTACULZAR QUAL PROCESSO DE REAL MUDANÇA DAS ESTRUTURA QUE FUNDAMENTAL GRANDE PARTE DO IMOBILISMO SOCIAL E POLÍTICO DE QUE É VITIMA A SOCIEDADE BRASILEIRA.

    Tentemos, agora, compreender o rumoroso caso do “mensalão”.

    Ele nasceu, alimentou-se e chegou ao auge exclusivamente no nível do poder político oficial.
    A maioria absoluta dos réus integrava o mesmo partido político; por sinal, aquele que está no poder federal há quase dez anos.

    Esse partido surgiu, e permaneceu durante alguns poucos anos, como uma agremiação política de defesa dos trabalhadores contra o empresariado.

    Depois, em grande parte por iniciativa e sob a direção de José Dirceu, foi aos poucos procurando amancebar-se com os homens de negócio.

    Os grandes empresários permaneceram aparentemente alheios ao debate do “mensalão”, embora fazendo força nos bastidores para uma condenação exemplar de todos os acusados.

    Essa manobra tática, como em tantas outras ocasiões, teve por objetivo desviar a atenção geral sobre a Grande Corrupção da máquina estatal, por eles, empresários, mantida constantemente em atividade magistralmente desde Pedro Álvares Cabral.

    Quanto à classe média conservadora, cujas opiniões influenciam grandemente os magistrados, não foi preciso grande esforço dos meios de comunicação de massa para nela suscitar a fúria punitiva dos políticos corruptos, e para saudar o relator do processo do “mensalão” como herói nacional.

    É que os integrantes dessa classe, muito embora nem sempre procedam de modo honesto em suas relações com as autoridades – bastando citar a compra de facilidades na obtenção de licenças de toda sorte, com ou sem despachante; ou a não-declaração de rendimentos ao Fisco –, sempre esteve convencida de que a desonestidade pecuniária dos políticos é muito pior para o povo do que a exploração empresarial dos trabalhadores e dos consumidores.

    E o Judiciário nisso tudo?

    Sabe-se, tradicionalmente, que nesta terra somente são condenados os 3 Ps: pretos, pobres e prostitutas.

    Agora, ao que parece, estas últimas (sobretudo na high society) passaram a ser substituídas pelos políticos, de modo a conservar o mesmo sistema de letra inicial.

    Pouco se indaga, porém, sobre a razão pela qual um “mensalão” anterior ao do PT, e que serviu de inspiração para este, orquestrado em outro partido político (por coincidência, seu atual opositor ferrenho), ainda não tenha sido julgado, nem parece que irá sê-lo às vésperas das próximas eleições.

    Da mesma forma, não causou comoção, à época, o fato de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tivesse sido publicamente acusado de haver comprado a aprovação da sua reeleição no Congresso por emenda constitucional, e a digna Procuradoria-Geral da República permanecesse muda e queda.

    Tampouco houve o menor esboço de revolta popular diante da criminosa façanha de privatização de empresas estatais, sob a presidência de Fernando Henrique Cardoso.
    As poucas ações intentadas contra esse gravíssimo atentado ao patrimônio nacional, em particular a ação popular visando a anular a venda da Vale do Rio Doce na bacia das almas, jamais chegaram a ser julgadas definitivamente pelo Poder Judiciário.

    Mas aí vem a pergunta indiscreta: – E os grandes empresários? Bem, estes parecem merecer especial desvelo por parte dos magistrados.

    Ainda recentemente, a condenação em primeira instância por vários crimes econômicos de um desses privilegiados, provocou o imediato afastamento do Chefe da Polícia Federal, e a concessão de habeas-corpus diretamente pelo presidente do Supremo Tribunal, saltando por cima de todas as instâncias intermediárias.

    Estranho também, para dizer o mínimo, o caso do ex-presidente Fernando Collor.
    Seu impeachment foi decidido por “atentado à dignidade do cargo” (entenda-se, a organização de uma empresa de corrupção pelo seu fac-totum, Paulo Cezar Farias).

    Alguns “contribuintes” para a caixinha presidencial, entrevistados na televisão, declararam candidamente terem sido constrangidos a pagar, para obter decisões governamentais que estimavam lícitas, em seu favor.

    E o Supremo Tribunal Federal, aí sim, chamado a decidir, não vislumbrou crime algum no episódio.
    Vou mais além.

    Alguns Ministros do Supremo Tribunal Federal, ao votarem no processo do “mensalão”, declararam que os crimes aí denunciados eram “gravíssimos”.

    Ora, os mesmos Ministros que assim se pronunciaram, chamados a votar no processo da lei de anistia, não consideraram como dotados da mesma gravidade os crimes de terrorismo praticados pelos agentes da repressão, durante o regime empresarial-militar: a saber, a sistemática tortura de presos políticos, muitas vezes até à morte, ou a execução sumária de opositores ao regime, com o esquartejamento e a ocultação dos cadáveres.

    Com efeito, ao julgar em abril de 2010 a ação intentada pelo Conselho Federal da OAB, para que fosse reinterpretada, à luz da nova Constituição e do sistema internacional de direitos humanos, a lei de anistia de 1979, o mesmo Supremo Tribunal, por ampla maioria, decidiu que fora válido aquele apagamento dos crimes de terrorismo de Estado, estabelecido como condição para que a corporação militar abrisse mão do poder supremo.

    O severíssimo relator do “mensalão”, alegando doença, não compareceu às duas sessões de julgamento.

    Pois bem, foi preciso, para vergonha nossa, que alguns meses depois a Corte Interamericana de Direitos Humanos reabrisse a discussão sobre a matéria, e julgasse insustentável essa decisão do nosso mais alto tribunal.

    Na verdade, o que poucos entendem – mesmo no meio jurídico – é que o julgamento de casos com importante componente político ou religioso não se faz por meio do puro silogismo jurídico tradicional: a interpretação das normas jurídicas pertinentes ao caso, como premissa maior; o exame dos fatos, como premissa menor, seguindo logicamente a conclusão.

    O procedimento mental costuma ser bem outro.

    De imediato, em casos que tais, salvo raras e honrosas exceções, os juízes fazem interiormente um pré-julgamento, em função de sua mentalidade própria ou visão de mundo; vale dizer, de suas preferências valorativas, crenças, opiniões, ou até mesmo preconceitos.

    É só num segundo momento, por razões de protocolo, que entra em jogo o raciocínio jurídico-formal.

    E aí, quando se trata de um colegiado julgador, a discussão do caso pelos seus integrantes costuma assumir toda a confusão de um diálogo de surdos.

    Foi o que sucedeu no julgamento do “mensalão”.

    Pergunta-se, e , nisso tydo como fica a opinião Pública…!!!???

    Ora, a opinião – autêntica ou fabricada – da classe média conservadora sempre influenciou poderosamente a mentalidade da grande maioria dos membros do nosso Poder Judiciário.

    No caso presente, inclusive o prórpio Jurista Joaquim Barbosa já houve por afrimar que a trajetória do STF, é, rechedas de exemplos do qauntoo judicia´rio brasierlo exsite exatemtne para manter o Status quo, mesmo por que ele foi fundado sob bases eminentemente autoritárias fisiológicas, oligarcas e coronelisticas.

    O resutlado do presente JUlgamento d AÇÃO PENAL 470, é por demais reveladora.

    Então, nada mais resta, que esperar pelos julgamento dos desmandos, falcatruas e crimess de toda ordem cometidos contra o patrimnomio púlbico de todos os brasileiros, no caso, perpetrados desde sempre pelos chamados integrantes dos partidos conservadores, sendo estes até o presnete, absolutamnetes imunes a qualquer julgamento, primeiro àquele juklgamento condenatório informal-político sob o tacão da grande, obsequios e venal imprensa e segundo, a grande incógnita, o que fará o agora ‘HERÓICO STF ante os amigos do peito colocados sempre à direita do espectro poltico nacional…!!!????

    ESPEREMOS.

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIERIA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  5. Caro Fransuêldo,

    Antes de mais nada, dispense-se dessa vexatória mania de colocar seu número de inscrição na OAB ao final dos seus comentários. A autoridade deles não aumenta por causa dela.

    A insanidade do seu comentário é proporcional ao tamanho. Em algum momento eu defendi o PSDB ou Presidente FHC?

    Mas essa é a mania da esquerda: justifica seus crime com a necessidade de praticá-los para salvar o país dos “golpistas”. É a mentalidade revolucionária, como podem reparar bem aqueles que se dedicam ao estudo sério da realidade histórica (o que evidentemente exclui os fanáticos de sua estirpe). Essa é a mentalidade que ceifou mais de cem milhões de vidas no sombrio século XX. É mentalidade dos Gulags soviéticos, que inspiraram os medonhos campos de concentração hitlerianos. Essa é a mentalidade castrista, responsável pela morte de mais de cem mil inimigos polítocos do regime cubano. Essa é a mentalidade do mal, meu caro Fransuêldo.

    O PT é uma quadrilha, como ficou provado no julgamento do Mensalão. O que escapa à maioria dos comentadores, pela superficialidade analítica que impera por essas bandas, é que ele não é uma simples quadrilha como qualquer um dos outros partidos políticos, mas uma quadrilha ideológica, articulada pelo Foro de São Paulo com toda a esquerda da America Latina, inclusas a sanguinária ditadura cubana e a cada vez mais consolidada ditadura chavista na Venezuela. O PTralhismo veio para se perpetuar indefinidamente no poder e para isso vai usar quaisquer meios disponíveis, inclusive a eliminação física de seus opositores, quando possível e necessário.

    Que Nossa Senhora Aparecida livre a Terra de Vera Cruz desta praga.

    Sérgio Meneses
    (sem inscrição na OAB)

  6. Não acredito que valha á pena conseguir e manter o poder com armas dos outros, humilha-se o demérito conquistador e padece os seus. Vejam o que é incoerência política, falta de escrúpulos de toda sorte, em fim, o Lula, na tentativa desesperada da mantença demérita de permanência no poder, para eleger mais um de seus ventríloquos, dessa vez em São Paulo, que geralmente é um(a) desconhecido(a) mas de plena obediência(Vejam o caso Dilma), o Lula fez acordo até com seu eterno desafeto e inimigo político, o Paulo Maluf. Para escapar do impeachment, punição que teve ventilada a possibilidade á partir do escândalo do Mensalão, o Lula submeteu o seu Governo aos comandos(financeiro e executivo) do PMDB e de outros fracos aliados, imagine como fica a ideologia PTista que era cercada de reverencia junto à ética, a moral e os bons costumes, e ter que se acostumar, conviver, dividir espaços, elogiar e aceitar as idéias e ordens do Collor, Sarney e agora do Maluf? Pense na personalidade de um CARA que age inescrupulosamente sobre todas essas aberrações com naturalidade? Como pode um ignorante econômico e que obrigou toda a bancada Federal do PT a votar contra a criação do Plano de Estabilidade Econômica, o PLANO REAL, bradar aos quatro cantos que fez o melhor Governo da História brasileira? Esqueceu que não criou absolutamente nada de novo em seu Governo apenas copiou e ampliou pouco satisfatóriamente os benefícios sociais ora criados por Governos pretéritos e, esquecendo também que QUALQUER OUTRO Presidente de boa fé, NÃO CORRUPTO, poderia fazer um Governo muito melhor.

  7. Caro Sérgio Meneses, o seu deliberado silêncio acerca da pergunta que me fizeste, bem responde a vossa senhoria.

    Quanto ao Vosso comentário, mesmo a despeito do manifesto apoio da potencial máquina de propaganda comandada pelo Estado militar Industrial Americano, o que tenho a te dizer é que a mentalidade dos “revolucionários” à direita, dia-dia mais e mais os fazem e os farão literalmente a ficar repetindo o discurso tão rétrogrado e tão sem perspectivas e que passa largo de qualqer realidade fatual, que ao fim e ao cabo se circunsceverá ao espaço dos assistentes que por um dia visitam o muro das lamentações, localizado no satelite estado americano/israelense/sionista atualmente incrustrado em terras palestinas.

    Bem se denota do seu comentário em forma de resposta , o qual está eivado de dialéticas fugas e menções de cunho estórico que mais parece um repetitivo disco arranhado. Aliás vossa senhoria em momento algum, de fato se reportou a qualquer questionamento de fundo, sobre a repentina mudança do modus operandi ocorrido durante esse julgamento, o qual – qualquer jurista poderá lhes informar – foi um verdadeiro ato de exceção qaunto ao devido processo legal estatuido no CÓDIGO DE PROCESSO PENAL e ans cmais comezinhas leis extravagantes, as qauis devem ser obedecidas, sejam por um juiz de Primeria Instância e (ou) por um dito magistrado do STF.

    Nem como profissional, e , muito menos como cidadão advogo ou advogaria a quebra do devido processo lega,l fosse prá condenar quem fosse, sendo adversa´rio e (ou) inimigo pol´tico.

    JÁ VOSSA SENHORIA, BEM SE VÊ…..!!!!

    Quanto ao número da OAB/RN. 7318, o qual sempre escrevo abaixo do meu nome, nada tem a ver com autoridade a mais ou menos, muito pelo contrário, apenas e tão somente evidencia que, quando comento sobre qualquer assunto não me dispenso – com muito os fazem através de pseudônimos – a me esconder e a me furtar a qualquer debate de maneira clara e sem sofismas.

    Aliás, esse detalhe da identificação dos individuos, se presta e se faz mister, em especial quando se debate questões realcionadas a sua posição filosofica e (ou) ideológica, mesmo por que não é incomum o uso e o abuso de pseduônimos por parte de elementos, sobretudo os da extrema direita, os quais em geral são demagogos, bravateiros e mui oportunistas.

    Que o digam os BOCA DE XAFURDOS DA VIDA….!!!!

    Um Abraço e que Vossa Senhoria continue com esse discurso que mais parece dos videntes do apocalipice político, o qual ao fim e ao cabo, restará circunscrito ao que gritam para um deserto de almas, corações e mentes.

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  8. Os Petralhas são Petralhas até debaixo d’água.

    Porra meu, o que se discute há tempos, é o MENSALAÇÃO DO PT.

    Não tem ninguém aqui defendendo PSDB, BEM, PSH e o caralho a quatro. O que se discute é a maior roubalheira que já aconteceu na história do braziu.

    Quem estão sendo julgados, são os ladrões do PT. Se amanhã ou depois forem a julgamento os de outros partidos ou até mesmo integrantes da igreja e o escambau, a gente tem mesmo que meter o pau.

    Se alguém tem provas concretas contra FHC, porra, vá até o STF e entregue as provas. Nada de ficar escrevendo merda aqui ou ali, dando uma intelectual tupiniquim brejeiro, defendo os seus companheiros ladrões e empurrando com a barriga a culpa para os outros.

    O braziu todo sabe que Zé Dirceu já nasceu ladrão e trambiqueiro de marca maior. Quem mora em São Paulo sabe disso. Foda é que alguns mossoroenses foram alienados pelo crápula, quando de sua vinda a Mossoró para dar uma palestra (????) a uns idiotas que pagaram para assistir KKKKKKKKKKKKKKKKK e agora querem a fina força, canonizá-lo.

    Chamo de idiotas porque, naquela época, o ladrão Zé Dirceu já estava sendo processado como LADRÃO e chefe de uma quadrilha de BANDIDOS.

    Como é que uma pessoa em sã consciência paga para assistir a palestra de um BANDIDO? Só idiota mesmo.

    Os Petralhas pertencem a uma seita tão nojenta que agora estão querendo botar na cabeça dos outros que o Zé Dirceu LADRÃO é inocente e o verdadeiro réu é FHC.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Sérgio , brilhante postagem , essa foi para deixar adorador de PTralha com a cabeça entre as pernas .

  10. eu num imtedí u cumentáro du oab. ele paresse qui çó iscrevi cum cú xêi de cana.

    Zé – Alçiliá di Cêuventi di Prêdêro – OACPB 323232

  11. Tio, se o OAB comentasse no seu blog todos os dias, você podia fechá-lo porque ninguem neste mundo o acessaria mais.
    Vai ser intragável assim lá caixa bozó.

    Sandro
    (Sem OAB) e precisa? KKKKKK

  12. E tem gente que acredita que o PT é a maior quadrilha do Brasil, e que o maior esquema de corrupção que o país já teve foi o mensalão… tsc tsc tsc… pobres coitados…

  13. Meu Caro Pedro Victor, não há como e nem porquê, deabter e se discutir com fundamnetalista, alienados e muito menos ainda, com elementos que se escondem atráz de pseudônimos porcos pseudônimos.

    Porém, deixa eles egurgitarem os últimos lampejos do que dizem ser a normalidade do ato de infomar, do ato de governar e do ato de julgar. Ressalte-se que mesmo a despeito de alguns percalços )Vide MOSSORÓ/MONÁRQUICA) as urnas – OS SINAIS SÃO EVIDENTES -gradativa e democráticamente os extirparam da vida pública do nosso país.

    Um abraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  14. Nesse caso é bom todos adotarem, além nome, uma identificação mais detalhada. Por exemplo:

    MEU PERFIL

    MEU NOME: Rebécula Catherine Deneuve Jones

    IDADE: 25 anos

    SEXO: Nem eu sei. Só sei que detesto mulheres

    PROFISSÃO: Eu também não sei

    ENDEREÇO: Moro na rua Juvenal Lamartine, bairro Bom Jardim.

    LOCAL DE TRABALHO: Faço ponto na Estrada do Contorno, imediações do Inocoop Nova Betania. O local de trabalho propriamente dito fica a critério do cliente.

    NUMERO PARA IDENTIFICAÇÃO NOS BLOGS DE MOSSORÓ: OAG 24

    Espero ter sido bastante esclarecedor quanto a minha identificação.

    Para o bem de todos e a felicidade de cada um, espero que outros comentaristas façam o mesmo.

  15. Vou avisar mais uma vez:

    Se Marquinhos Valério for em cana sozinho, tenham certeza absoluta que vai rolar um vídeo sobre quem realmente chefiou o mensalão do dos Ptralhas. TE CUIDA, SÃO LULA!

    Já estou sabendo que Dona Marisa “Mudinha” andou conversando com as esposas de Genoino Cuequêru, Dirceu Ladrão e Delúbio Caixa 2, no sentido de levarem todos os dias até a penitenciaria onde ficará “hospedado” Valerinho, umas coizitas tais como: Cigarros; Frutas; Água de Coco Verde; Churrasco de Picanha Argentina; Doces e Salgados; Bolos, Pudins e Cocadinhas de Coco, além de vinhos franceses e Whisky Boa vista, digo, Doze Anos12 anos KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, e uma infinidade de receitinhas preparadas com todo carinho que ambas aprenderam enquanto os maridons roubavam os cofres públicos.

    Dizem elas que, jamé pode faltar a Valerinho o que ele mais gosta de tomar todos os dias:

    Açai com Bananas na Tigela KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    As “meninas” aprenderam essa receitinha com a esposa de outro ladrão safado láááááááááá do Pará. Quem pensou em Jader Barbalho, acertou

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    – Pra quê isso tudo ‘pobres meninas? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    – Ora, vamos fazer de tudo para agradá-lo e pedir “caridosamente” e “pelamordedeus” e o “santíssimo sacramento” para não abrir a boca e soltar a ruma de podres dos nossos queridinhos que ainda estão incubados. Cala-te boca para o ministro Joaquim Barbosa não nos ouvir. Ki Ki Ki KI Ki

    Comentou Dona Marisa “Mudinha”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Uma fonte me liga agora dizendo que a esposa de um Ptralha Xiita mossoroense andou falando em casa que, se depender da boca dela para silenciar Valerinho, ela está disposta a ir até a penitenciaria.

    – Mas como? Vai tapar a boca dele com a dela? perguntei a fonte.

    – Ora, fazendo boquete. Respondeu a fonte.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ptralha ladrão comigo é assim:

    Da cabeça pra baixo, tudo é canela.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ei, psiu! O sucesso do carnaval no Brasil está garantido. O povão honesto já começou a comprar a fantasia.

    Piaí, ó.

    http://i1.r7.com/data/files/2C95/948F/39FE/F3CB/0139/FF34/9241/4AF6/mascara-joaquim-700.png

    E tem mais:

    O que vai ter de Marchinha malhando os ladrões Ptralhas, não escrito nas estrelas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Até eu fiz uma, ó:

    ♫ Ô Zé Dirceu por que estás tão triste
    Mas o que foi que te aconteceu
    Foi Roberto Jefferson que abriu a boca
    Delatou a quadrilha e depois sorriu
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ♫ Veeeeeem Aiatolá
    Veeeeeeem Mula Lá
    Não fique triste
    O interesse era seu
    Comprar os deputados
    com o dinheiro de Dirceu

    ♫ ROUBADO
    ROUBADO (Refrão)
    ROUBADO

    ♫ Lá lá lálá lá Lá lá

    lálá lá Lá lá lálá lá

    Zeriguidum, Balacobaco! Zeriguidum, Balacobaco! Zeriguidum, Balacobaco!

    Eita porra, o Sargentelli nããããããão morreu

    Segura ai bateria

    ♫ Bumbumpatimcumbumprugurundun, finalmente Zé Dirceu tomou no…… BUMBUM.

    ♫ Bumbumpatimcumbumprugurundun, finalmente Zé Dirceu tomou no……. BUMBUM.

    Arré éééééégua……..Carlinhos de Jesus entrou na roda de samba dando quedas de asas que nem presta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Num pára não! Num pára não! Num pára não!

    ♫ Bumbumpatimcumbumprugurundun, finalmente Zé Dirceu tomou no……BUMBUM.

    ♫ Bumbumpatimcumbumprugurundun, finalmente Zé Dirceu tomou no……BUMBUM.

    Cansei!

    Por falar no Aiatolá Mula lá, (infelizmente eu tenho que falar, “com todo respeito” no nome dessa bosta quase todos os dias), vejam a foto dele que vazou na Net dias antes da descoberta do mensalão.

    http://4.bp.blogspot.com/-FB-mUgW2ayE/UANzb8YhQdI/AAAAAAAAHIY/-b4QTzGXxes/s1600/Luna+Grana.jpg

    Morrendo de rir dos trouxas. Tá não?

    E eu também

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. Como se vê e se denota, a mediocridade política praticadaa e exercitada pelos udensitas e pleos inocetnes úteis/inúteis de ontem, hoje e amanhã não tem limites.

    Para os vestais de plantão, mais vale egurgitar verdades absolutas, bravatas, impropérios e “mantras” que servem aos seus interesses inconfessáveis interesses, que, debater def roma minimamente séria, assuntos de tamanha magnitude sob o sígno do equilibrio e do conhecimento acerca da própria história.

    O fato nos remete,sempre e sempre a velha história da com/causa, qual seja, EDUCAÇÃO E INFORMAÇÃO DE QUALIDADE. ENQUANTO ESTES BENS DE INDISPENSÁVEL VALIA NA FORMAÇÃO DE UM POVO, DE UMA NAÇÃO E DE UM ESTADO livre e soberano, NÃO FOREM EFETIVAMENTE DISPONIBILIZADOS, POR NO MÍNIMO SEIS GERAÇÕES SEGUIDAS A MAIOR PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA, INFELIZMENTE CONTINUAREMOS A ASSSITIR ESSES ESPETÁCULOS DEPRIENTES DE MORALISMO POLÍTICO, PROMOVIDOS/PATROCINADOS PELA MIDIA, PELO JUDICIARIO E “SOLEMENTENTE ” SEGUIDO PELO AMÉM DA MAIORIA, OU SEJA, DAQUELES QUE JAMAIS SOUBERAM E (OU) SABEM, COMO E POR QUE ASSIM FUNCIONA A NOSSA CONHECIDA E RECONHECIDA CULTURA MACUNAÍMICA.

    Um baraço

    FRANSUÊLDOV EIRIA D ERAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  17. Como sempre caro Erasmo, colocações seguidas de uma análise sempre coerente, sem o arroubo de paixões partidárias, que por vezes alteram o senso crítico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *