O Brasil viveu ontem um dia histórico, quando mais de 300 mil pessoas saíram de suas casas e foram para as ruas das principais capitais do país para protestar.
O aumento das tarifas de ônibus foi o pontapé inicial das manifestações, mas ao longo dos dias a revolta foi ganhando corpo e se estendeu para os gastos abusivos para construir os estádios da Copa do Mundo, o descaso na saúde, na educação, a corrupção no mundo político. Enfim, o brasileiro foi à rua protestar, o que não ocorria de forma tão grandiosa desde 1992, com a geração cara-pintada.
É mais um alerta aos nossos políticos de que a população está farta de ver o dinheiro público ser mal usado, farta de ver doentes morrendo nos corredores de hospitais, de ver uma educação de baixa qualidade, de saber de tramoias envolvendo nossos representantes. O Brasil precisa dar um basta em tudo isso.
O brasileiro paga uma carga tributária absurda e não vemos isso retornar em benefício para a população.
Nos últimos anos a classe média teve acesso a bens que não tinha até poucos anos, mas isso foi à custa de empréstimos e financiamentos a perder de vista, o que favorece mais aos bancos do que as famílias.
Nosso país precisa entrar nos eixos, precisa de um choque. Nossos políticos precisam sofrer pressões maiores do que comentários em redes sociais.
O que chama à atenção nos protestos que se disseminam pelo país é o apartidarismo. As cores mais vistas são as da bandeira nacional, o que mostra que a insatisfação é geral, contra todos os políticos, e não apenas os da situação ou da oposição.
OBS. Em Mossoró, no próximo sábado, haverá uma manifestação contra a violência. Trata-se do movimento “Chegaaaa”. A concentração está marcada para acontecer pela manhã, na Praça do Pax.
4 respostas
Em 2 de abril de 1964, quando a população brasileira era talvez menos da metade da que é hoje, 1 milhão de pessoas foram às ruas de São Paulo na “Marcha da Família com Deus pela Liberdade’, contra o regime comunista com o qual Jango ameçava o Brasil. Esta sim, foi uma manifestação autêntica, por uma causa justa, bela e moral. As arruaças dos anarquistas e dos ideologizados de hoje, que protestam por quimeras, nada lembram à gloriosa ação dos brasileiros em 64, quando alguma réstia de civilização ainda sobrevivia em nossa amada terra de Vera Cruz.
Poxa, ainda hoje há quem acredite que o comunismo tinha alguma chance no Brasil? JK, Lacerda, ambos perseguidos pela ditadura eram comunistas? Esses um milhão não tinham a menor noção do que estavam fazendo. Sem querer apoiaram a instalação de um regime que fez o Brasil voltar décadas no tempo. Jango não tinha como implantar o comunismo e nas eleições seguintes JK voltaria, o cara que abriu as portas do Brasil para a industria automobilística, ícone maior do capitalismo. Mas a História é assim mesmo, nem todos a entendem enquanto ela está acontecendo. O que esses brasileiros estão fazendo hoje já é hábito semanal de países mais afeitos a democracia e com melhor qualidade de vida.
Esse pessoal que defende a “legítima” Marcha pela Família com Deus pela Liberdade, devia se mudar pra alguma comunidade Amish nos EUA. Ô povo atrasado!
Meu Caro Marcel, o discípulo de OLAVO DE CARVALHO acima é um desses idiotas conservadores fundamentalistas, mas, infelizmente não há poucos deles, muito pelo contrário, ainda há muitos e muitos deles em nossa país, seja originário da obsequiosa doutrinação através da leitura, seja pela desfragmentada máquina de propaganda chamada PIG.
A respeito do “mavioso e transcendente” comentário do discípulo de OLAVO DE CARVALHO, pergunto, onde além de São Paulo a meca conservadora e fundamentalista do mercantilismo patrimonialista brasileiro, efetivamente houve alguma manifestação…famosa manifestação denominada Marcha da Família com Deu$ pela Liberdade’ ?
Onde o discípulo de OLAVO DE CARVALHO, obteve esses números de UM MILHÃO DE PESSOAS…!!!???
Pergunto mais, além do aprofundamento da exclusão social, do analfabetismo, da corrupção e da efetiva e real exclusão de grande parte dos brasileiros de influenciarem nas decisões institucionais e decidirem de alguma maneira suas vidas social e politicamente. Qual efetivamente o resultado logrado pela sociedade brasileira após a Marcha da Família com Deu$ pela Liberdade’, e consequentemente o golpe de Estado que implantou a ditadura Militar de 31 de março DE 1964?
Infelizmente Meu caro Marcel, ainda hoje as pessoas são literalmente adestradas para acreditar em papai Noel, saci Pererê, gnomos, Amway, Herbalife, Telex free e outras formas de 171 ainda mais modernosos. Para tal há uma engendrada máquina de propaganda chamada PIG NACIONAL E MUNDIAL.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.