Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

Ainda sobre o episódio havido no Hotel Garbos, tratado no post anterior, o promotor de Justiça que primeiro teve acesso ao caso, em razão do plantão, entendeu a primeira vista que não ocorreu tentativa de homicídio, mas sim o crime de perigo de vida, previsto no art. 132 do Código Penal, que assim preconiza: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente”. Para tal crime, a pena é de detenção de três meses a um ano. Neste caso, pode ser convertida em cestas básicas.

*

I – O projeto Viva Rio Branco continua levando – aos domingos – muitas famílias à Avenida Rio Branco, trecho entre a Rua Lopes Trovão e retorno do teatro, que fica interditado entre às 16h e 19h. O projeto visa a incentivar a prática esportiva. Muitas pessoas estão se dirigindo ao local e procurando a modalidade de exercício que mais se adapta aos seus perfis, que pode ser caminhada, corrida, passeio de bicicleta, ginástica etc. (Acima, foto tirada por Carlos Costa).

*

II – O ponto negativo continua sendo a classe dos ciclistas IMBECIS, aqueles que teimam em percorrer o circuito em alta velocidade, pondo em risco a vida dos que estão ali basicamente por recreação e lazer (a maioria), sobretudo idosos e crianças. Sugiro à prefeitura que espalhe faixas no local informando que ali não é local para treinos de velocidade. Quem sabe assim esses IMBECIS se tocam.

*

Na última quinta-feira, integrantes do Agenda 21, braço social da Petrobras, estiveram na cidade de Governador Dix-sept Rosado para proferir palestra prestando contas das ações realizadas no município. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença dos cinco vereadores situacionistas e do prefeito, Anax Vale (DEM).

*

E por falar em Governador Dix-sept Rosado, a violência na cidade cresce a uma progressão geométrica. Furtos e roubos são registrados quase diariamente, e muitos em plena luz do dia. A “modalidade” preferida dos larápios é o roubo de motos. Muitos já estão evitando sair de casa durante altas horas da noite. O policiamento quase inexistente é uma das razões do aumento da criminalidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *