Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

5

Ontem, um problema na rede elétrica do Hospital Regional Tarcísio Maia deixou várias de suas alas sem energia por horas, inclusive a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foram instantes de muita apreensão, com pacientes sendo transferidos para outros três hospitais da cidade. Não é de hoje que a rede elétrica do hospital apresenta falhas. Um dos eletricistas que trabalham no local narrou ao blog que o sistema elétrico é uma verdadeira gambiarra, sem nenhuma organização. Apenas os profissionais que conhecem as ligações conseguem decifrar as fiações. Não há obediência às regras técnicas. As quedas de energia são constantes.

*

I – Mais de duas milhões de pessoas saíram ontem às ruas no Brasil inteiro para protestar contra o governo e contra a corrupção. A movimentação foi apartidária. São brasileiros comuns, indignados com os rumos da Economia e com a corrupção endêmica que se instalou neste Florão da América. Em Mossoró, uma forte chuva inviabilizou a manifestação, que estava marcada para o período da tarde.

*

II – Falando em nome do governo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o combate da corrupção não cabe apenas ao Executivo, mas também ao Legislativo (criando leis mais severas) e ao Judiciário (punindo os corruptos). Nisso ele tem completa razão. Disse ainda que o Executivo vem fazendo o que está ao seu alcance, ou seja, exonerando os mal-feitores e dando total liberdade à Polícia Federal investigar.

*

Um tiro atingiu ontem à noite o apartamento do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, localizado no 16º andar de um condomínio em Areia Preta, área nobre da capital. Não se sabe ao certo o que aconteceu, mas a hipótese mais provável é de bala perdida.

*

O senador José Agripino, líder nacional do DEM, foi alvo de muitas críticas ontem nas redes sociais. Primeiro, por ter ido à manifestação, após dizer que não iria, vez que o movimento era apartidário, e que a presença de políticos poderia macular este viés. Segundo por ter escolhido Brasília para protestar, quando ele representa o estado do Rio Grande do Norte no Senado Federal. Mais uma bola fora do senador, que muito provavelmente não conseguirá renovar seu mandato.

*

Hoje, no Bom Dia RN, um comentarista esportivo, ao falar sobre a desconfortável situação do ABC na tabela, disse que o time alvinegro está nesta situação “pois vacilou muito no campeonato, perdendo pontos para times como o Potiguar de Mossoró”. A frase demonstra o total desdém e desrespeito que a imprensa da capital tem com os times de Mossoró. Coisa feia.

*

A população tem a mania de colocar a culpa de tudo que acontece na prefeitura. Ora, a CHESF ajuizou uma ação pedindo a demolição de treze casas em Mossoró construídas ilegalmente sob cabos de alta tensão, área de extremo risco. O Judiciário acatou o pedido e mandou demolir os imóveis. Agora a pergunta: O que danado a prefeitura tem a ver com isso? Eu não consigo ver culpa nenhuma, mas mesmo assim as família desabrigadas foram para a frente do Palácio da Resistência protestar. O povo precisa entender que o Executivo não é uma mãe.

*

O restaurante Cândidu’s, no bairro Abolição, começou na última sexta-feira a trabalhar com rodízio. Segundo Oscar, um dos proprietários do local, o sistema de rodízio será adotado às sextas e sábados, dias de maior movimentação no local. O rodízio custa R$ 38,90 para adultos e a metade do preço para crianças. O novo serviço não eliminou o self-service, que continua funcionando normalmente.

*

Um dos itens da chamada reforma política é o financiamento público de campanha, defendida pelo PT. Pela proposta, o poder público bancará as campanhas políticas de todos os candidatos, sendo proibidas doações de pessoas físicas e jurídicas. Sou contra. É uma despesa a mais para o já tão arrombado cofre público. Além do mais, o caixa 2 não deixará de existir. As empresas e banqueiros continuarão investindo em campanhas.

Compartilhe

5 respostas

  1. Nenhum dos 35 envolvidos no caso Petrobras foi citado, sendo inclusive um dos envolvidos, Aécio Neves, um dos maiores agitadores das manifestações. Pedia-se intervenção militar, impeachment da presidenta (que não tem qualquer fato causador que a “habilite” ao impeachment) e pediu-se ao presidente da câmara (envolvido no Petrolão) que, veja só, salvasse o Brasil!

    Apartidário uma ova.

  2. O governo PeTralha ficou de cócoras diante das manifestações.

    À noite e assustados, os ministros anunciaram que o governo vai tomar medidas para combater a corrupção, depois que o galinheiro foi assaltado por eles mesmo.

    Te cuida PeTralhas. Os teus dias estão contados.

  3. Prezado Erasmo,

    Que moral tem o senador José Agripino Maia para protestar contra a corrupção se ele foi publicamente acusado de receber mais de um milhão de reais de propina? Não seria melhor o ilustre senador primeiro esclarecer cabalmente acerca dessa acusação? Enquanto ela não for devidamente investigada e esclarecida, ele não pode protestar contra a corrupção de ninguém.
    A propósito, se ele fosse coerente, iria protestar também contra a corrupção no escândalo dos Trens de São Paulo, no caso do aeroporto construído por Aécio Neves quando era governador de Minas Gerais e o entregou a parentes, no caso do “mensalão do PSDB” (que anda em vias de ser extinto sem qualquer punição), no caso do “mensalão do DEM” do Distrito Federal, etc. etc. etc.
    Ele por acaso fala em algum desses outros casos?

  4. Faltou chão na avenida Paulista. Tio, vai acontecer outra manifestação no dia 12 de abril. Vamos torcer para que desta vez não chova em Mossoró.

    FORA DILMA E LEVE O PT JUNTO

  5. TA NA HORA DO PT PEGAR O BECO. O POVO NÃO PODE MAIS CONVIVER COM A CORRUPÇÃO DESSE PARTIDO CORRUPTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *