Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* Vi no blog de Carlos Santos os números da pesquisa Seta/Blog do BG. Atentei que na disputa para o Senado a soma das intenções de votos para Fábio Faria (15,4%) e Rogério Marinho (10,6%) é de 26,1%; já a soma de Jean Paul (8,2%) e Carlos Eduardo (20,7%) é 29,1%. No primeiro caso um migra pro outro; no segundo, não exatamente.

* I – De quando em quando a imprensa divulga matéria informando algum servidor público que recebe vencimentos acima do teto do funcionalismo, que gira em torno de R$ 39 mil.

* II – É bom frisar que tais servidores só representam 0,2% do total. A enorme maioria está bem mais próxima do piso.

* I – O presidente Bolsonaro (PL) esteve no Rio Grande do Norte para entregar mais uma etapa da transposição das águas da Bacia do Rio São Francisco, o trecho II do Eixo Norte. A obra segue inconclusa.

* II – O morador do Oeste Potiguar aguarda o término das obras do trecho IV do Eixo Norte, que permitirá que a água chegue pelo Rio Apodi-Mossoró. Essa obra ainda não tem data de conclusão.

* É bom frisar que as obras de transposição estão em andamento apesar de Paulo Guedes, ministro da Economia. Por ele, o governo Federal não deveria ter comprado um metro de cano, mas sim deixado tudo para a iniciativa privada.

* Os arquivos do Senado mostram que a primeira ideia de transposição das águas da Bacia do Rio São Francisco data de 1810, ainda no período joanino. O primeiro ato concreto ocorreu em 1852, quando o imperador D. Pedro II contratou um engenheiro alemão para fazer o projeto.

* “O racismo é a manifestação normal de uma sociedade, e não um fenômeno patológico ou que expressa algum tipo de anormalidade”. (Sílvio Almeida, em “Racismo Estrutural”).

* De há muito eu não assistia a um filme tão bom quanto “King Richard: Criando Campeãs”, disponível na HBO Max. A película concorre a seis categorias no Oscar 2022, entre elas “melhor filme” e “melhor ator”. Recomendo com força.

* Depois de passear por vários estilos, a cantora Anitta abraçou o rock millennial, aquele que fez sucesso nos anos 2000 com bandas como “Panic! At the Disco” e “The Killers”. Seu novo single, “Boys Don’t Cry”, vai nessa linha.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *