Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0

* O caçambeiro mossoroense Marcos César, que teve seu veículo de trabalho incendiado durante os ataques no Rio Grande do Norte, cuja imagem rodou o Brasil, conseguiu arrecadar R$ 196 mil numa vaquinha virtual, quantia suficiente para comprar um novo caminhão.

* Ontem, tive a ingrata experiência de, pela primeira vez, assistir a uma entrevista com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN). Ao contrário do que eu pensava, ele é muito bom de gogó, usa bem as palavras, mente com uma convicção enorme.

* A se basear pelos nomes indicados pelos partidos, tanto oposição como situação, a CPMI dos atos golpistas será um show de horrores. Na lista, muitos congressistas lacradores, que não se incomodam em chafurdar no esgoto. Pressinto uma enxurrada de baixarias.

* Outrora, um congressista edificava seu nome de dentro para fora, sua capacidade de diálogo e poder de dissuasão eram construídos dia-a-dia, no decorrer de anos. Atualmente, no mundo dos congressistas-lacradores, ocorre o inverso. Não há diálogo possível, é só grito.

* Na próxima segunda-feira (8), a escritora e ativista cultural Isaura Rosado, filha do ex-governador Jerônimo Dix-sept Rosado, assumirá a cadeira n.º 32 da Academia Norte-Rio-Grandense do Norte (ALRN). O último ocupante da cadeira foi o ex-governador Geraldo Melo.

* I – Assim como há radicais na política e no futebol, também noto essas espécimes na dieta. Gente que não come um pastel, uma batata frita e não toma um sorvete nem sob tortura, e olha com grande desprezo e ar crítico aqueles que não possuem a mesma obsessão.

* II – Claro que todo mundo deve perseguir uma alimentação saudável, optando por alimentos nutritivos e que não inflamem o nosso organismo, mas aqui e acolá podemos sim nos permitir saborear um pastel de feira, uma tripa de porco, um sorvete, um bolo de chocolate.

* I – Em entrevista à revista Piauí, a apresentadora Xuxa disse que se arrepende de ter gasto um horror de dinheiro para que o filme “Amor, Estranho Amor” (1982) tivesse sua exibição proibida. Atualmente, inclusive, ela recomenda que as pessoas o assistam.

* II – Xuxa aponta que não se trata de um filme pornô, que é um filme sobre exploração sexual, onde uma adolescente de 16 anos é enviada a um prostíbulo para satisfazer a lascívia de um político. “Mais atual, impossível”, diz. Ela tinha 19 anos quando gravou as cenas.

* Gravada em 1962, “Garota de Ipanema”, de Tom e Vinícius, é a música brasileira mais regravada da história, 442 vezes. Na sequência vem um empate: “Aquarela do Brasil” (Ary Barroso) e “Carinhoso” (Pixinguinha e Braguinha), com 430 regravações cada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *