Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

Tio Colorau

Por Erasmo Firmino

0
Ricardo Lewandowski

* O Jornal Hoje divulgou que os homens da Força Nacional que ajudarão nas buscas pelos dois fugitivos do presídio federal saíram hoje de Brasília, via terrestre, com destino a Mossoró. A previsão de chegada é quinta-feira para o almoço. São 100 homens em 20 viaturas.

* Terminou de forma vexaminosa para o ministro Alexandre de Moraes o inquérito que apurou a suposta agressão sofrida pelo ministro e sua família num aeroporto de Roma, em julho do ano passado. O delegado arquivou o IP sem indiciar ninguém. Diz o editorial da Folha de hoje.

* Mais impressionante do que a fuga de dois detentos de um presídio de segurança máxima, é eles – que não conhecem a região – continuarem foragidos, mesmo com 500 homens no encalço. Isso dá um filme.

* A questão Israel reflete a polarização política no país. O ex-presidente Bolsonaro (PL) se alinhava automaticamente às mais extremistas posições do premiê Netanyahu; já Lula (PT) faz o contrário, se opõe às ações de Bibi na Palestina, indistintamente.

* 114 deputados federais já assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Lula pelas declarações feitas no domingo. Não há número mínimo de assinaturas necessárias para a abertura do processo, que depende unicamente da vontade do presidente da Casa.

* Francisco Lucivio, diretor da Casa do Estudante de Mossoró, procurou a imprensa para informar que a despensa da instituição está desabastecida, só tem arroz, feijão, cuscuz e sal. Pede então a ajuda dos mossoroenses. Informações pelo 98185-7573.

* Um dos campeonatos de futebol mais democráticos e longevos do Brasil começa hoje, a Taça do Brasil. Nessa primeira fase não há prorrogação e nem disputa por pênaltis. O melhor colocado no ranking da CBF joga pelo empate. A final será no dia 10 de novembro.

* I – Demorei muito, mas assisti ao excelente documentário “A Noite que Mudou o Pop” (Netflix), que mostra os bastidores da gravação de “We Are the World”, em janeiro de 1985, campanha que reuniu a nata da música americana naquele período.

* II – Não há como resumir tanta informação em poucas linhas, mas o documentário é essencial para quem gosta minimamente de música. Destaco apenas a ausência de Prince, explicada no filme; e o visível constrangimento de Bob Dylan, ante tantas vozes potentes.

* O cantor Rod Stewart vendeu seu catálogo de músicas para a Iconic Artists por US$ 100 milhões (R$ 500 milhões). O valor ficou aquém de negociações feitas com Bob Dylan e Bruce Springsteen, por exemplo, mas vale destacar que Stewart não é compositor.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *